Parceria entre Fema e prefeitura de CM leva ‘FemaRondon’ ao ‘Porto Almeida’

femarondon reuniao3

 

Estiveram reunidos no paço municipal de Cândido Mota, na manhã de quarta-feira, dia 14, os secretários municipais de Governo, Luiz Carreira, e de Educação e Cultura, Celso Josepetti, supervisor de Ensino Cláudio Viccioli, diretora da escola municipal ‘João Leão de Carvalho’ Elenita Barbosa, a vice diretora da escola estadual ‘Santo Hino’, Renata Garcia Frazão, a diretora e nutricionista do Departamento de Alimentação Escolar Ednéia Barichello Guimarães e o professor da Fundação Educacional do Município de Assis, a Fema, Osmar Machado. Na ocasião foi discutida a parceria entre a Fema e a prefeitura de Cândido Mota, que levará o projeto ‘FemaRondon’ ao distrito de Santo Antonio do Paranapanema, o Porto Almeida.

 

femarondon reuniao1

 

As ações serão realizadas entre os próximos dias 22 e 25, com aproximadamente 20 oficinas, para públicos variados, como donas de casa, empreendedores, jovens e também para o público infantil. As atividades são gratuitas e a maioria será realizada na escola estadual ‘Santo Hino’. “Trata-se de um projeto apoiado pelo prefeito Roberto Bueno através das Secretarias de Educação e Cultura, pois que além do caráter de empreendedorismo, possibilitará maior integração daquela comunidade tão carente em atividades culturais recreativas e esportivas. Além disso, despertar na comunidade atenção para o potencial ali existente e suas diversas maneiras de como agir para que tudo seja revertido em benefício daquela comunidade. O projeto tem esses objetivos, portanto esperamos participação da comunidade” destacou o secretário Celso Josepetti.

 

femarondon reuniao2

 

O prefeito Roberto Bueno, por sua vez, fez um agradecimento à Fema por mais esta parceria. Ele lembrou que existem outras em andamento. “É muito importante a parceria em uma administração pública, e a Fema é uma grande parceira. Destaco, por exemplo, o projeto de estágio na Unidade Básica de Saúde Central com alunos de medicina da Fema como mais um com grande importância e agora o FemaRondon envolvendo os moradores do Porto Almeida, que com certeza renderá frutos. Convidamos todos os moradores a participar deste projeto”, falou Roberto Bueno.


‘FemaRondon’
O ‘FemaRondon’ é um projeto de extensão universitária desenvolvido por professores e alunos dos vários cursos da Fema. “As ações do projeto têm caráter não assistencialista e buscam promover o desenvolvimento das comunidades mais carentes da região de Assis, por intermédio de ações culturais, sociais, ambientais, de fomento ao empreendedorismo, à educação e à saúde”, explicou o professor Osmar Machado. E completou: “O projeto é uma oportunidade para que os alunos tenham contato com as diversas realidades da região e desenvolvam ações que ajudem a minimizar os problemas da localidade atendida por meio de atividades práticas, de empreendedorismo e cidadania”.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links


  banner esic

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

  




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP