Roberto Bueno assina convênio e CM vai ter ‘Internet para Todos’

Distrito de Santo Antonio do Paranapanema, o Porto Almeida, o patrimônio de São Benedito, o bairro rural água da Pinguela e ‘Paraíso das Águas’

 

internet para todos1

 

 

 

O prefeito de Cândido Mota Roberto Bueno, esteve na cerimônia de lançamento oficial do programa ‘Internet para Todos’, e também da sanção do Projeto de Lei do Congresso (PLN) 01/2018, pelo presidente Michel Temer, que prevê a liberação do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), que ocorreu em Brasília na ultima segunda-feira, dia 12. O evento contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab e do presidente Michel Temer.

Segundo o MCTIC, o ‘Internet para Todos’ tem 2.766 cidades prontas para adesão ao programa, de um total de 2.978 municípios cadastrados. Ao todo participaram da solenidade 2,4 mil prefeitos para assinar os termos de adesão. Em novembro de 2017, o prefeito Roberto Bueno, os vereadores Luiz Carlos Nicodemos Guedes, o ‘Carlos Gordo’ e Valderi da Silva Morais, o ‘Deri da Popular’, estiveram em Assis e entregaram o ofício ao ministro Kassab, solicitando a adesão ao projeto ‘Internet Para Todos’.

“No nosso município, receberão antenas para a distribuição do sinal de internet o distrito de Santo Antonio do Paranapanema, o Porto Almeida, o patrimônio de São Benedito, o bairro rural água da Pinguela e ‘Paraíso das Águas’, destacou o prefeito Roberto Bueno. Ele fez um agradecimento especial ao ministro Gilberto Kassab, ao deputado federal pelo PSD Walter Ihoshi e aos vereadores, o presidente da Câmara Luiz Carlos Nicodemos e Valderi da Silva Morais, pelo apoio nesta conquista para o município. “A tecnologia faz parte da rotina do cidadão e permite que ele se torne cada vez mais bem informado”, falou Roberto Bueno.

 

internet para todos2

 

Os vereadores falaram do trabalho em parceria entre os poderes no município. “Sempre que conquistamos algo para o município, o beneficio é para todos. Podermos levar internet para locais que não recebem sinal ainda hoje é muito positivo. Agradecemos ao deputado Walter Ihoshi pela interferência junto ao ministro Kassab, e ao prefeito Roberto Bueno pela adesão ao programa. Este será mais um avanço tecnológico no nosso município”, disseram ‘Carlos Gordo’ e ‘Deri da Popular’.



Apoio Financeiro aos Municípios (AFM)

Na mesma solenidade, o presidente Michel Temer sancionou projeto que libera R$ 2 bilhões para auxiliar as finanças de municípios. O crédito especial foi aberto em favor dos ministérios da Educação, da Saúde e do Desenvolvimento Social. Os recursos serão transferidos conforme critérios de distribuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP