Fundo Social e Secretaria de Saúde de CM entregam ‘perucas’ e bonés a pacientes do ‘Amaral Carvalho’

perucas jau2

 

Uma manhã marcada pela emoção. Foi assim que a secretária de Saúde Amanda Mailio Santana e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cândido Mota Néia Bueno, descreveram a visita ao Hospital do Câncer ‘Amaral Carvalho’ na última quarta feira, dia 7, na cidade de Jaú. Elas foram entregar 18 kits de perucas, 358 bonés de adultos e 41 infantis, além de 71 lenços para mulheres, homens e crianças que estejam em tratamento de quimioterapia, cuja reação pode ser a perda dos cabelos.

As cândido-motenses, a princípio, realizaram a entrega dos produtos na sede da entidade de ‘Assistência Social Anna Marcelina de Carvalho’. Elas foram recebidas pela presidente do voluntariado Rosimeire Antonelli Leite e membro da diretoria Sílvia Guedin, e pelo diretor de Apoio Social do Hospital Eduardo Piragino.

 

perucas jau1


Na ocasião, Néia e Amanda explicaram que os bonés e lenços foram arrecadados na Secretaria de Saúde e que os kits de peruca com batom, espelho e lenço foram enviados pela ong Rapunzel Solidária, que participou da Ação Comunitária realizada em 2017. No evento, um grupo de cabeleireiros do município e a ong, com sua presidente Bete Loh, realizaram cortes de cabelos e eles foram doados à ‘Rapunzel’, que posteriormente confeccionou perucas e passou ao Fundo Social para que fossem doadas.

“Fomos convidadas a realizar algumas entregas no hospital, diretamente aos pacientes. Foram momentos de muita emoção, pois a doença é capaz de diminuir a estima e um simples gesto de carinho, com a entrega da peruca ou boné, tira um sorriso no rosto de quem recebe”, falaram Néia e Amanda. E complementaram: “Ao entrar no quarto e ser recebida pela paciente Claudete e sua filha Andressa com um grande sorriso e já colocar a peruca e usar o batom e dizer que estava feliz com o presente, a emoção foi muito grande”.

 

perucas jau3

 

As voluntárias e o diretor agradeceram a iniciativa e lembraram que o Fundo Social havia realizado a entrega de seis toneladas de alimentos ao hospital, que foram arrecadados na Gincana da Amizade 2017. “Atitudes como estas são importantes não só para o Hospital, mas para os pacientes. Um ato que resgata a autoestima das mulheres e homens que passam pelos efeitos do tratamento contra o câncer”, disseram.

 

perucas jau4

 

No encerramento da visita, Amanda e Néia conheceram o garoto Felipe, de 6 anos, que recebeu e ‘adorou’ o boné, que foi imediatamente colocado na cabeça. Com sorriso largo, ele agradeceu. “Momento que faz a gente refletir e que não tem dinheiro que pague. Agradecemos a Deus pela possibilidade de fazer alguma coisa que, por mais simples que seja, traga alegria a alguém em um momento tão difícil”, concluíram.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP