Prefeitura prepara atividades para marcar Dia da Mulher em CM

dia internacional mulher

 

A prefeitura de Cândido Mota através das Secretarias de Assistência Social e Saúde, realizar vários eventos relacionados ao ‘Dia Internacional da Mulher’, comemorado mundialmente no dia 8 de março. A data frisa a importância da mulher na sociedade e a história da luta pelos seus direitos. 
A Secretaria de Assistência Social via Centro de Referência da Assistência Social, o Cras, realizará eventos nas manhãs destes dias 7 e 8, na sua sede. No dia 8, está previsto café da manhã e palestra ‘Levanta e Brilha’ com a profissional Edna Mara, que trabalha com ‘Empoderamento Feminino’. O objetivo, segundo a organização, é despertar as mulheres para sua melhor versão.
Segundo a diretora do Cras, Thaiza Maroubo de Brito dos Santos, a palestra será direcionada às mulheres da ‘Oficina com Família’ e ‘Oficina de Holeiricultura’ dos distritos do Frutal do Campo e Santo Antonio do Paranapanema, o Porto Almeida, bem como às mulheres que fazem parte do acompanhamento familiar realizado pelo Programa de Atenção Integral a Família, o PAIF. 

“Antecedendo essa palestra, realizaremos no dia 7, a partir das 9h, um café da manhã com integrantes do ‘Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o ‘Vai-Idoso’. Neste dia os participantes do Serviço’ juntamente com orientador social e facilitadores de oficina irão realizar trabalhos com artesanatos”, explicou Thaiza Maroubo.


Secretaria de Saúde

No dia 8, a partir das 19h30, no salão do Clube da ‘Associação Renascer de Terceira Idade de Cândido Mota’, na rua Felix Jabur, 36, a Secretaria Municipal de Saúde irá realizar palestra com médicos ginecologistas. Eles abordarão temas como mudanças hormonais, métodos contraceptivos e prevenção. 
A secretária de Saúde Amanda Mailio Santana, convidou todas as mulheres para participarem do evento. “O conhecimento leva à prevenção e a prevenção é o melhor remédio. Por isso convidamos todas as cândido-motenses para participar desta ação”, destacou Amanda Mailio.

O prefeito Roberto Bueno também convidou todas as mulheres de Cândido Mota, para que participem dos eventos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. “Não podemos deixar passar em branco uma data tão importante, aliando saúde, cultura e divertimento a todas as mulheres do nosso município”, completou Roberto Bueno.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP