EMEI ‘João e Maria’ realiza projeto de prevenção contra dengue

jm dengue04

 

A Escola Municipal de Educação Infantil ‘João e Maria’, desenvolveu durante a semana, com seus alunos, o projeto de prevenção contra a dengue. O resultado já vem sendo alcançado, já que os estudantes mostram estar entendendo que a dengue é um perigo e que o mosquito aedes aegypti faz muito mal e trás muitos problemas.

 

jm dengue10 jm dengue09

 

“Precisamos ter as crianças como aliadas nesta luta e, para isso, não existe idade para começar. A gente percebe que eles estão aprendendo a lição e levando informações para casa”, destacou a diretora da Emei ‘João e Maria’, Sueli Ferreira da Silva.

 

jm dengue01

 

As coordenadoras da unidade escolar, Marlenice Almeida e Tânia Botelho, também falaram da importância do tema do trabalho desenvolvido. “Tendo em vista a epidemia de dengue em nosso País, e para prevenir que essa doença não se alastre em nosso município, vimos à necessidade de trabalhar atividades metodológicas e recursos didáticos que envolvessem temas de prevenção e proliferação do mosquito aedes aegypti. A intenção desse projeto é de levar, através dos nossos alunos, a conscientização de que recipientes que contém água parada, como garrafas, pneus, plantas etc, são focos para mosquito depositarem seus ovos”, explicaram as coordenadoras. 

 

jm dengue05 jm dengue08


Ainda segundo elas, ‘o trabalho foi elaborado com apoio de toda equipe pedagógica com a intenção de que através dos nossos alunos as informações cheguem até a família e comunidade’.

 

jm dengue02

 

A escola contou com apoio da Secretaria de Saúde, que fechou a semana do projeto com a apresentação da peça de teatro ‘Os Três Porquinhos e os Mosquitos Maus’ tendo como atores funcionários da Vigilância Epidemiológica.

A secretária de Saúde, Amanda Mailio Santana, que acompanhou a apresentação, parabenizou a escola pelo projeto. “Precisamos começar cedo a tratar desse assunto que é a dengue. Temos que ter as crianças como aliadas nesta guerra contra o mosquito aedes aegypti, que transmite não só a dengue, como a zika vírus e chikungunya. Eles levam informações e cobram em casa”, falou Amanda Mailio.

 

jm dengue07

 

Talita Franciscani, diretora da VE falou sobre a peça. “O texto foi escrito de forma simples e as apresentações divertidas que deixam o assunto bem fácil para as crianças que interagem com os personagens o tempo todo”, descreveu Talita.
O secretário de Educação e Cultura, Celso Josepetti, também falou do projeto e agradeceu a coordenação do Centro Vocacional ‘Frei Paulino’, por ter cedido o espaço para que a peça fosse apresentada. “Com linguagem simples e brincadeiras as crianças vão aprendendo e se conscientizando dos riscos da doença e os cuidados que devem ser tomados no dia a dia para evitá-la”, falou o secretário. 

 

jm dengue06

 

O prefeito Roberto Bueno, por sua vez, parabeniza a Emei ‘João e Maria’ pelo projeto e os funcionários que montaram e apresentam a peça. “Acho muito interessante a maneira como o assunto foi tratado no projeto e no teatro já que o objetivo principal é atingir o publico infantil que é um multiplicador que leva para os familiares, amigos e vizinhos as informações que recebem”, concluiu Roberto Bueno.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links


  banner esic

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

  




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP