Projeto Guri de CM está em nova sede

guri nova sede1

 

O prefeito de Cândido Mota, Roberto Bueno, o secretário de Educação e Cultura Celso Josepetti, e a diretora de Cultura, Luciane Caron, estiveram na nova sede do Projeto Guri – Pólo Cândido Mota. Uma sede ampla e com estrutura necessária para manter a qualidade das atividades realizadas pelos mais de trezentos alunos nos cursos de canto coral, percussão, viola e violão.

O programa é uma parceria entre o governo do estado, Associação Amigos Projeto Guri e a prefeitura de Cândido Mota e visa à inclusão social. As oficinas são ministradas por educadores qualificados. O canto coral, com a educadora Lilian Veloso, percussão/bateria, com Tico Proença, violão, com Nelson Bernardes e viola caipira, com Clóvis Barbosa. A coordenação é de Basílio Fernandes.

 

guri nova sede2

 

Representando os professores, Lilian Veloso disse que gostaria de aproveitar a oportunidade para fazer agradecimentos. “Um grande momento para todos. Por isso, agradeço pelo empenho em proporcionar mais qualidade aos nossos alunos, ao prefeito Roberto Bueno, ao secretário de Educação e Cultura Celso Josepetti e a diretora de Cultura Luciane Caron, que aliás, foi coordenadora do Projeto Guri por mais de 10 anos, desde que foi implantado no município pelo próprio Roberto Bueno. Neste espaço, bem amplo, com várias salas, poderemos atender melhor os nossos alunos. Que esta parceria continue com este comprometimento e sucesso”, ressaltou.

 

guri nova sede3

 

O prefeito e o secretário disseram ter ficado satisfeitos em observar que, tanto os alunos, como os educadores, terão um prédio estruturado para o desenvolvimento dos cursos. “Este momento é de muita satisfação. Lembro que o Projeto Guri começou com uma sala na Escola Estadual ‘Clotilde Castro Barreira’, em 2006, no nosso primeiro mandato. Depois mudamos para a antiga sede na rua Carmo Chadi, em 2009. E, agora, este novo espaço que contempla o que mais nos preocupa, que são as crianças e adolescentes”, lembrou Bueno.

Já Josepetti enalteceu a função social do projeto. “Estamos trabalhando para recebermos nossos ‘velhos’ e ‘novos’ Guris, com muita música e aprendizado. Sejam todos bem vindos. Ainda temos vagas, venha fazer parte você também do Projeto Guri”, convidou.

 

guri nova sede4

 

Luciane Caron também falou da nova sede e da importância do projeto. Segundo ela, a nova sede atende todas as necessidades de acessibilidade necessárias para que os Guris tenham mais segurança e possam desenvolver seus talentos musicais de forma plena.

“O Projeto Guri existe no estado há mais de 21 anos, consegue integrar a todos, pois não existe restrição de atendimento, sendo apenas necessário estar matriculado na escola e estar dentro da faixa etária de seis a 17 anos e 11 meses, além de ser gratuito. Todos os educadores têm formação musical de alto nível e competência para ensinar. Estou muito feliz e satisfeita com esta mudança. Meus Guris merecem este novo espaço escolhido especialmente para eles. Obrigada ao prefeito Roberto e ao secretário Celso, que atenderam a esta solicitação tão importante”, concluiu.

 

 

guri nova sede5


Matrículas
Ainda existem algumas vagas para os cursos e para realizar a matrícula é necessário ter entre 6 e 17 anos e 11 meses e comparecer diretamente ao Pólo, acompanhado pelo responsável, com os seguintes documentos:
Certidão de Nascimento ou RG do aluno (original e cópia); Comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG do responsável (original e cópia); Apresentação do comprovante de endereço para consulta. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos.

As matriculas deverão ser realizadas na sede do Pólo na rua Elias Cury, nº 730, centro de Cândido mota, fone 3341-6575. As aulas acontecem no período da manhã e da tarde, às terças e quintas-feiras.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP