CM inicia projeto de estágio na UBS Central com alunos de medicina da Fema

estagio fema1

 

A Secretaria de Saúde do município de Cândido Mota realizou parceria com a Fundação Educacional do Município de Assis, a Fema, que permite que os alunos do 3° ano, ou a 5ª etapa, dentro do Projeto Interação Ensino, Serviços, Comunidade (Iesc), realizem estagio na Unidade Básica de Saúde Central do município. O Iesc conta com três fases: saúde da criança, saúde da mulher e saúde do adulto, com duração de sete semanas cada.

 

estagio fema2

 

“A principio, os alunos irão realizar o estágio direcionado à saúde da criança. É um estagio monitorado por professores médicos. Para nosso município, essa parceria tem uma grande importância para que eles adquiram experiência profissional, mas que também trabalhem nos projetos da Secretaria de Saúde do nosso município”, destacou a secretária de Saúde Amanda Mailio Santana.

 

estagio fema3

 

O professor Pedro José Pitoli, formado na Famema, com residência em pediatria pela Unicamp, faz parte do grupo de professores que acompanham os alunos nas consultas. Ele destacou que ‘os alunos estão tendo a oportunidade de realizar o exercício de aprendizagem, pois estão inseridos em um cenário de saúde, constituído por uma equipe multiprofissional’. Eles poderão compreender e desempenhar, como futuros profissionais, o conceito global de saúde”, disse.

A médica pediatra Fabiana Vieira Duarte destacou a importância da parceria.

 

estagio fema4

 

 

O aluno terá uma formação ainda melhor e com contato direto com a população atendida no Sistema Único de Saúde (SUS) e os pacientes da UBS receberão um atendimento supervisionado pelo professor”, falou. E foi isso que a cândido-motense Kiara, mãe da jovem Camila, notou e comentou. “Gostei muito do atendimento, foi humanizado e atencioso. Parabéns à gestão por essa iniciativa”, ressaltou.

O prefeito Roberto Bueno, que esteve na UBS Central recebendo os alunos e o professor, falou da importância dessa parceria para a população: “Gostaria de dar as boas vindas a todos os alunos e aos professores e agradecer a à Fema pela parceria que está se iniciando. É um momento importante para nosso município”, completou o prefeito.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links


  banner esic

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

  




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP