Roberto Bueno recebe atletas que estiveram nos Jogos do Idoso em Adamantina

 

atletas jori gabinete2

 

O prefeito de Cândido Mota, Roberto Bueno, recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira, dia 19, a delegação que participou do ‘Jogos Regionais do Idoso’, os Jori, na cidade de Adamantina, de 6 a 11 deste mês.

Representada por 58 atletas, Cândido Mota conquistou a sétima colocação entre 61 municípios, a melhor colocação desde a primeira participação em 2004.

 

atletas jori gabinete4


Roberto Bueno agradeceu a presença de todos e parabenizou. “Independente do resultado alcançado, todos vocês sabem do carinho e respeito que tenho por cada um. Os jogos têm grande importância para vocês e vocês têm muita importância para nós. Aproveito a oportunidade para agradecer também a todos os profissionais que estiveram e estão com vocês durante o ano”, falou o prefeito.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade Neia Bueno, disse da satisfação de participar das atividades.“Faço minhas as palavras do Roberto. É muito bom acompanhá-los e presenciar o momento onde vocês são os artistas. Estamos há tanto nessa caminhada, desde 2005, e sempre feliz por participar. Gostaria também de agradecer aos profissionais da secretarias de Esporte e Assistência Social e os secretários das pastas Celso Josepetti e Rosangela Néspolo de Andrade”, disse. 

 

atletas jori gabinete3

 

O secretário Celso Josepetti também falou da satisfação com os atletas. “Estou satisfeito não só pelo resultado alcançado, mas pela presença de vocês e da maneira como fazem o esporte. Vocês são exemplos que devemos seguir”, frisou.

O técnico do vôlei Cassiano Machado de Lima, que com seus atletas de 70 anos feminino e 60 anos masculino, conquistou o segundo lugar no pódio, ofereceu a Roberto e Neia Bueno a medalha como forma de agradecimento. “Quero agradecer o prestígio que tanto os atletas como nós profissionais recebemos de vocês. E dizer também que iremos participar em Praia Grande da final estadual, já que os dois primeiros colocados em cada modalidade na fase regional dos Jori, se classificam. Iremos com as equipes de vôlei 70 anos feminino e 60 anos masculino, o atleta José Mazante na natação e atletismo e Lucia Bordim no atletismo”, destacou Cassiano Machado.

 

atletas jori gabinete1

 

O atleta José Sebastião Prudente, que participou do vôlei e coreografia, agradeceu a recepção. “É um prazer muito grande participar deste momento e saber que o resultado foi positivo. Por isso queria aproveitar a oportunidade e convidar as pessoas que participem dos treinamentos e que a gente tenha uma equipe ainda mais forte e renovada”, completou.

 
Alunos de Chavantes, Vera Cruz e Bernardino de Campos fazem curso na Padaria Artesanal de CM

capacitacao regiao5

 

O Pólo Regional de Padaria Artesanal do Fundo Social de Solidariedade de Cândido Mota (FSSCM) recebeu no ultimo dia 15, sete alunos para participarem do Curso de Capacitação. Estes alunos são dos municípios de Chavantes, Vera Cruz e Bernardino de Campos.

Durante o curso, que teve como capacitadores David Vieira e Georgea Dias Ribeiro da Rocha e apoio de Aparecida Dias Casado e Maria Eugênia Crispim, os participantes aprenderam a produzir dez receitas.

 

capacitacao regiao2

 

A presidente do FSSCM, Neia Bueno que recebeu os alunos e participou da entrega dos certificados deu boas vindas a todas e falou sobre a importância da capacitaçãoe lembrou também que dos 645 municípios do estado, apenas 38 foram escolhidos para ser Pólo e Cândido Mota foi um deles. “Temos realizado várias capacitações com alunos do município e agora recebendo alunos da região, o que é a finalidade do Pólo, ou seja, atingir um numero maior de pessoas a ter acesso ao curso profissional e a oportunidade de mudar suas vidas por meio da qualificação”, comentou Neia Bueno.

 

capacitacao regiao1

 

A aluna de Bernardino de Campos, Lucia Silva Medeiros, falou com admiração sobre a capacitação. “Vislumbrei várias oportunidades naquilo que já faço. Sou voluntária no projeto de saúde mental do meu município e agora passei a ser também do Fundo Social de Solidariedade. Além de me tornar apta a dar o curso, eu poderei aprimorar minhas receitas e fazer todas estas que aprendi agora. Tinha conhecimento, tanto que faço trabalho voluntário como cozinheira, mas aprender a técnica é muito importante. Além de ensinar, vou preparar cafés diferentes no meu trabalho voluntário. Estou muito feliz e queria agradecer e parabenizar toda a equipe do Fundo Social de Solidariedade de Cândido Mota pela maneira como nos recebeu e também pela forma como o curso foi conduzido. Parabéns a todos eles” declarou a aluna Lucia Medeiros.

 

capacitacao regiao3

 

David Vieira que mais uma vez foi elogiado na sua maneira de conduzir a capacitação destacou a importância da capacitação. “Sempre digo, sejamos nós a mudança que queremos ver no mundo. Aqui é uma grande oportunidade para aprendermos e ensinarmos. Poder capacitar novas pessoas que serão propagadoras de uma nova corrente de conhecimento, ver novas turmas sendo formadas  com técnicas com muito carinho e dedicação é muito gratificante”.

 

capacitacao regiao6

 

O prefeito Roberto Bueno destacou a importância do Pólo e como ele vem sendo conduzido. “Formar agentes multiplicadores por meio da capacitação que terão a incumbência de transmitir os conhecimentos e habilitar outras pessoas. Qualificar pessoas em nossa cidade e também atender mais de trinta cidades da região que poderão fazer os cursos aqui como aconteceu na quinta-feira com essas três cidades. Mais uma forma de gerar emprego e renda para muita gente”, frisou Roberto Bueno. 

 

 

 

 

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 1 de 215

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links


  banner esic

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

  




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP