Cândido Mota investe mais de R$ 1,4 milhão no ‘programa de recuperação de ruas’

recape vias1

 

O programa de recuperação de vias da prefeitura de Cândido Mota está executado o recapeamento de várias ruas da cidade. O serviço está acontecendo em várias frentes, com três convênios diferentes e em um total de 52.429,91 metros quadrados, no total de valor de R$ 1.400.290,00. “As ruas Benedito Felix, José Laurindo de Almeida, Fioravante Colonhesse, João Jacinto do Amaral, José Souza Freire, Antônio Paulino Barreiros, Gerson Zanini, João Dias Gimenes, Dom Pedro II, Antônio Dias da Silva, Benedito Ribeiro e Paschoal Mussolini, receberam recuperação do pavimento asfáltico, que estava severamente danificado. Temos muitas outras ruas dentro dos convênios que estão em execução e que estarão sendo reparadas nos próximos dias”, explicou o prefeito Roberto Bueno.

Ele explicou que apesar de o município estar recuperando mais de 52 mil metros quadrados de vias, existe trechos que ainda precisarão ser realizados.

 

recape vias2

 

 

“No momento difícil da economia do país em que nos encontramos, teremos que trabalhar muito para conseguirmos, e estamos contando demais com o apoio da Câmara de Vereadores, no qual através do vereador Lu Zanchetta, líder do Governo na Câmara, estendo o agradecimento aos demais vereadores, que tal como a administração, têm procurado insistentemente pelos deputados tanto estadual como federal, para nos auxiliar nesta causa. O trabalho realizado através da parceria entre executivo e legislativo só tem um beneficiário, que é a comunidade cândido-motense. Agradeço aos deputados Samuel Moreira, Ricardo Madalena, Pedro Tobias, Luiz Carlos Gondin, Gilmar Gimenez e Abelardo Camarinha pelas emendas que proporcionaram assinaturas de convênios para realização dos serviços”, disse.

 

recape vias3

 

E completou: “Sabemos que o papel do administrador público é trazer benefícios para o município. O contribuinte paga seus impostos e temos que aplicar o dinheiro corretamente. E é isto que buscamos sempre. Estamos como representantes do povo, em busca do melhor para o cidadão, e é isto que fazemos desde o início do mandato e iremos fazer. Trabalhando juntos, o resultado é observado a olho nu. As máquinas, caminhões da empresa contratada através de tomada de preço, realizam o trabalho e são observados pelos moradores das ruas, do início ao fim do serviço, que vão se transformando em pavimento com qualidade e segurança para motoristas e pedestres”.

 
UBS Central de Cândido Mota recebe grande número de crianças no plantão ‘Saúde da Criança’

saude crianca2

 

Pensando em prevenção e promoção à saúde da criança, com diversão, a Secretaria de Saúde de Cândido Mota realizou o plantão da ‘Saúde da Criança’ no último sábado, dia 6, na UBS Central. As atividades foram realizadas na parte de manhã e contaram com grande adesão de pais e responsáveis, que levaram as crianças de 0 a 12 anos para participarem. Entre as ações, estavam o preenchimento de guia de marcadores nutricional, antropometria, com pesagem e medida, regularização da carteira vacinal, exame oftalmológico e saúde bucal.

 

saude crianca6

 

Segundo a secretária de Saúde Amanda Mailio, ‘existia uma demanda de consulta oftalmológica de crianças que já haviam sido encaminhadas e o plantão serviu para zerar esta demanda’. “O atendimento foi realizado pelo doutor Ossires Maia Júnior e equipe, e com muito sucesso”, disse Amanda Mailio.

 

saude crianca1


Ela falou também dos marcadores nutricionais, explicando que com o mapeamento, a secretaria irá gerenciar e promover ações tratando especificamente o assunto. “Temos relatórios com índice de vacinação em atraso com aproximadamente 21% de crianças de 0 a 5 anos e dentro das condicionalidades do programa Bolsa Família, a cobertura de antropometria está em torno de 32%”, frisou a secretária. E concluiu: “Obrigada prefeito Roberto Bueno, pela confiança e total apoio, obrigada população que sempre colabora e participa das ações e obrigada a toda equipe e funcionários da Saúde que estão sempre à frente fazendo a promoção, prevenção e a diferença na vida das pessoas.”

 

saude crianca3

 

A coordenadora da ‘Atenção Básica da Saúde’ de Cândido Mota, Larissa Silva Matiolli Martins, explicou que a equipe imaginou ações que pudessem atrair as crianças. “Pensamos em formas de atrair o maior número de crianças à campanha com diversão. Tivemos a ‘carreta da alegria’, que foi um sucesso entre a garotada e a família, já que eles acompanhavam as crianças. Foi muita diversão e, além disso, a apresentação de teatro com a companhia ‘Papo de Boneco’, da Estratégia Saúde da Família da vila Prudenciana de Assis, que faz promoção e prevenção de uma forma divertida e lúdica. Para que a criança pudesse passear na carreta, ela precisava apresentar a carteira de vacina, pesar e medir, e estar acompanhada de um responsável maior de 18 anos”, disse.

 

saude crianca4

 

Por sua vez, o prefeito Roberto Bueno, que acompanhou toda a manhã de plantão e conversou com muitos pais, disse da satisfação de proporcionar a ação. “É muito bom vermos a alegria da criança participando do dia da alegria e ouvir dos pais e responsáveis que este tipo de promoção é muito importante. O exame oftalmológico foi de extrema importância, principalmente por zerar a demanda entre as crianças. Gostaria de aproveitar a oportunidade e agradecer a equipe da Secretaria de Saúde por mais este evento de prevenção e promoção à saúde”, finalizou.

saude crianca5

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 1 de 312

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP